Fondos Sholy

sábado, 26 de novembro de 2011

Casinha de abelha - Passo a Passo e explicacões

Recebi e-mail da Veronica dizendo o seguinte:
"  É o seguinte: Fui tentar fazer um sino de natal, (casinha de abelha), e colou foi tudo, tentei por tres vezes, e nada de dá certo. Qual seria o segredo?lembro-me que quando pequena, ajudei muito minha avó com esse tipo de artesanato. Hoje querendo fazer não lembro.

1 - Cortei o molde em um papelão;
2 - cortei no papel seda;
3 - colei o primeiro molde no papelão;
4 - passei cola na segunda folhinha, alternando (uma sim outra não),
quando fui abrir ahahah tudo colado. Ai que raiva. Só gastei material, e isso por tres vezes.

Ai, Érica me ajuda por favor.
bjs Veronica  "
Resposta:
Veronica, tentei responder com esta postagem, qualquer dúvida, me escreva novamente. Esppero que te ajude!!!!
As dobras podem ser feitas mais longe ou mais pertinho uma da outra. Depende do tamanho da peça e do visual que se quer obter. 

Para passar a cola:
* Comece a passar deixando meio centímetro. Isso evita que a cola se espalhe.
*Abra o bico da cola bem pouquinho, com bastante economia.kkkk
O importante é deixar o meio centímetro no comeco e passar pouca cola, alternando os vincos.









Tente fazer seguindo estas observações, porque os outros passos que voce descreveu, estão corretos.
Desejo a voce um bom trabalho! Espero que sua vitrine fique linda. Se voce mora em Goiania, podemos nos encontrar e faço pra voce ver.  Um grande abraço!
Outras sugestões:

Fonte:https://picasaweb.google.com/115136741374682346367/Artes#


Voce pode encontrar lindas sugestões no endereço:
http://casamenteiras.com.br/chadaspanelas/2011/08/26/11625/

3 comentários:

  1. Estão lindos. Amo trabalhar com esta técnica.

    ResponderExcluir
  2. Meus parabéns! Gostei muito do seu blog. Que o Senhor Jesus Cristo te abençoe, abundantemente.

    Visite o meu blog e me adicione ao seu. Vamos fazer uma parceria. Aguardo sua confirmação.

    Acesse: http://iijesuseocaminho.blogspot.com

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Olá Erica ... adorei sua participação lá no nosso sorteio te desejo boa sorte. amei seu blog e suas dicas vou aproveita no atelie infantil rsrsrsrrs já estou te seguindo tb bjs

    ResponderExcluir